3

Aromaterapia em tempos de pandemia

Falar sobre aromaterapia é um convite para mergulhar nos sentimentos e emoções que afloraram durante a pandemia de covid-19.

O que cresceu em você nesse momento pandêmico? Medo, insegurança, solidão, sufocamento, angústia, tristeza, ansiedade, depressão? Tudo isso e um pouco mais? Então vamos juntos descobrir o poder da aromaterapia!

“Aromaterapia é a arte e a ciência que visa promover a saúde e o bem-estar do corpo, da mente e das emoções, através do uso terapêutico do aroma natural das plantas por meio de seus óleos essenciais”

Há inúmeros aromas que podem ser utilizados para acalentar nossos corações nesse momento e quanto maior for seu autoconhecimento mais assertiva será essa prática.

Veja agora algumas sugestões óleos essenciais e suas propriedades:

Óleo essencial de Bergamota – esse óleo traz segurança e poder pessoal! É indicado para aqueles momentos em que há um desequilíbrio emocional levando a sintomas de ansiedade e depressão. Ele é especial pra você que está se doando muito e esquecendo de cuidar de si.

Óleo essencial de Cedro – esse é o óleo da força espiritual! É indicado para os dias em que você precisa aterrar os pés no chão e ser verdadeiro consigo mesmo. Ele é especial pra você que precisa de uma força extra para não desistir perante as dificuldades da vida.

Óleo essencial de Cipreste – esse óleo traz movimento e flexibilidade! É indicado para os momentos em que precisamos abandonar o passado e olhar com esperança para o futuro. Ele é especial pra você que perdeu uma pessoa muito especial nessa pandemia.

Óleo essencial de Lemongrass (Capim Limão) – esse óleo trabalha o olhar generoso para si. É indicado para resgatar o autocuidado, a tranquilidade e o sono. Ele é especial pra você que está longe da família e precisa de um abraço caloroso.

Óleo essencial de Litsea Cubeba – esse é o óleo do centramento e da harmonização dos chakras! É indicado para momentos de estresse, desespero e síndrome do pânico. Ele é especial pra você que precisa estar centrada e ao mesmo tempo tranquila e relaxada.

Óleo essencial de Olíbano – esse é o óleo da fé! Indicado para os momentos em que você perdeu a esperança e se sente sozinho e desamparado. Ele é especial pra você que está com medo da morte.

Apenas com essa singela sugestão já deu pra perceber o poder e a grandiosidade dessas pequenas gotas aromáticas não é mesmo? Se você se reconheceu em alguma das situações citadas e deseja fazer o uso dos óleos essenciais é importante lembrar que eles não devem ser ingeridos nem aplicados diretamente na pele.

Você pode utilizá-los no difusor pessoal (colar aromático) ou no difusor ambiental. Sempre lembrando que quando se trata de aromaterapia menos é mais! Ou seja, apenas algumas gotinhas já farão toda a diferença no seu dia.

Todos os produtos citados nesse texto você encontra em nossa loja online, para conhecer e comprar, clique aqui.

Post A Comment

Enviar mensagem
Precisa de ajuda? Converse com a gente no WhatsApp