Trocas, Devoluções,
Cancelamentos e Reembolsos
Para que você mantenha a satisfação e confiança nas compras realizadas na loja online do Armazém do Colono, fique atento a nossa política baseada no Código de Defesa do Consumidor:
Recuse o recebimento do produto caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo para garantir a troca do seu produto:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
Caso haja a necessidade de recusa de algum item ou de todo o seu pedido entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento: telefone: 47 3366-4191, e-mail e whatsapp (47) 99795-0451 (opção 4).
De acordo com nossa política, as mercadorias poderão ser devolvidas pelos motivos a seguir:
Produto Avariado
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar qualquer tipo de avaria, você tem até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, para entrar em contato conosco e comunicar a ocorrência.
Para solicitar a troca é necessário que o produto em questão esteja na embalagem original, sem violação de etiqueta e acompanhado do cupom fiscal.
Constatado a avaria será feita a compensação para o cliente sem que haja nenhum prejuízo para o mesmo.
Produto em desacordo com o pedido
Caso você receba um produto diferente do que pediu, entre em contato conosco que iremos verificar e lhe enviar o produto correto o mais rápido possível.
Arrependimento ou Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
– O prazo limite para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
– O comprador deverá informar o Armazém do Colono por e-mail no vendas@armazemdocolono.com.br a intenção da devolução da compra;
– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota ou Cupom fiscal;
– O produto deverá ser enviado para o Armazém do Colono por Motoboy ou Correios e o preço do frete será por conta da loja;
– O ressarcimento será feito de acordo com o meio de pagamento utilizado para a compra;
– O valor a ser ressarcido será o mesmo, excluído somente o valor do frete.
Devolução por erro no cadastro
Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente.
Cancelamento automático
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do Armazém do Colono será automático nas seguintes situações:
– Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
– Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
– Ausência do responsável pelo recebimento por mais de 3 *tentativas.
* As tentativas adicionais de entrega serão cobradas como nova entrega
Restituição de Valores por Iniciativa do Armazém do Colono
A Restituição de valores por iniciativa do Armazém do Colono ocorrerá nas seguintes situações:
– Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade.
Na impossibilidade da entrega por essa razão, o(s) produto(s) retornarão para a nossa loja, gerando devolução por parte do Armazém do Colono dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
– Falta de produto em estoque.
Por haver pedidos simultâneos existe a possibilidade de um produto escolhido não estar mais disponível na hora da separação. Caso isso aconteça entraremos em contato para disponibilizar algumas opções:
– Substituir o produto por outro similar (ex. outra marca) sem que haja acréscimo de valor;
– Substituir o produto por outro produto que o cliente necessite, com compensação de valores se houver necessidade;
– Devolver o valor integral do produto ao cliente.