3

Petit Gateau de Amêndoas e Limão Siciliano | Receita da Chef

Você pode fazer as escolhas que quiser, mas lembre-se sempre das consequências que elas irão lhe trazer a longo prazo. Dê prioridade para a qualidade de sua alimentação. Cuide-se sempre, pois ninguém fará isso melhor do que você!

Sou Gabriela Mello Bizarro, futura nutricionista, dona da Garfit, desenvolvo as receitas da empresa e busco por novidades sempre para que os clientes tenham oportunidade de provar receitas maravilhosas e saudáveis, com base nas tradicionais. A escolha das receitas é sempre muito bem planejada, para que seja uma experiência gostosa e, acima de tudo, saudável. Não utilizamos farinhas além da aveia em nossa cozinha, usamos óleo de coco, azeite de oliva e óleo de girassol em diferentes receitas, adoçamos algumas preparações com mel, outras com adoçantes ou açúcar demerara.

Espero que gostem da receita de Petit Gateau de Amêndoas e Limão Siciliano que apresento aqui, na Receita da Chef, aos parceiros, clientes e seguidores do Armazém do Colono. Aviso que fica realmente uma delícia, bom apetite!

Visitem nosso Instagram @garfitcafe para conhecer todos os produtos que a Garfit oferece!

https://www.instagram.com/garfitcafe/

 

PETIT GATEAU DE AMÊNDOAS E LIMÃO SICILIANO

Ingredientes

250g de farinha de amêndoas peneirada (2 xícaras de chá)

50g de farinha de painço (ou aveia) (1/3 de xícara de chá)

20g de fécula de batata ou polvilho doce (2 colheres de sopa)

180g de clara de ovos (4 unidades)

150g de açúcar demerara pulverizado (batido no liquidificador) (3/4 de xícara de chá)

20g de mel ou agave (1 colher de sopa)

100g de manteiga ghee (1/2 xícara de chá)

Raspas de 2 limões siciliano

 

Ingredientes ganache de limão

345g de chocolate branco vegano de castanha de caju

150g de leite de castanha de caju ou de coco (3/4 de xícara de chá)

Raspas de 2 limões siciliano

 

Modo de preparo da ganache de limão

Derreta o chocolate em banho maria. Cuidado com a temperatura, o chocolate é muito sensível por isso é importante a água do banho maria nunca ferver. Quando derreter por completo, adicione a bebida veget de castanha de caju incorporando bem o chocolate para que fique uma mistura homogênea, por último adicione as raspas.

 

Modo de preparo da massa

Prepare um mix com as farinhas de amêndoas, farinha painço, aveia e fécula de batata, peneire todos e reserve.

Com uma batedeira comece a beber as claras em neve, quando começar a formar ar, adicione o açúcar demerara pulverizado e o mel, até formar um merengue. Importante que esse merengue esteja bem firme, pois vai ajudar na estrutura da massa. Depois do merengue pronto adicione lentamente ao mix de farinhas para incorporar e ficar um creme areado por último adicione a manteiga ghee em ponto de pomada e as raspas de limão siciliano. Coloque a massa em um saco de confeitar e com uma tesoura faça um pequeno tiro ou utilize um bico de confeitar liso e pequeno para moldar a forma de Petit gateau previamente untado com óleo de coco e farinha de arroz. Forre o fundo da forma com a massa e suba pelas laterais deixando um buraco no meio para colocar a ganache de limão. Após colocar o recheio, cubra q ganache com a massa de amêndoas pra que o recheio não apareça. Leve para o forno e sirva imediatamente com um sorvete Fit.

Rendimento: 12 unidades médias.

Tempo de preparo: 40min.

 

Post A Comment

Enviar mensagem
Precisa de ajuda? Converse com a gente no WhatsApp