3

Qualidade de vida na aposentadoria

         A idade é um parâmetro para determinar a classificação de determinado público. No Brasil pessoas com 60 anos ou mais se enquadram na população idosa, comumente chamada também de terceira idade. E quais são os desafios deste público?

A trajetória até a aposentadoria foi longa, esse momento muito esperado chegou, e agora, o que faço com meu tempo livre? Essa é uma fase de reflexão. Como organizar meu novo ciclo de vida? Quais são as expectativas? Elas estão alinhadas com a minha realidade?

Um dos fatores que interferem nesta faixa etária é a saúde (é um estado de completo de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença – OMS). Muitas vezes deixamos de realizar algo que gostamos devido a alguma restrição, seja ela física ou mental. E quais são os cuidados para manter ou melhorar suas condições de saúde?

Alimentação adequada e atividade física regular são duas ações que contribuem para a preservação da sua capacidade motora e intelectual, ou seja, continuar realizando as atividades diárias com autonomia. Outros fatores também podem influenciar na sua qualidade de vida, por isso encontre o profissional adequado para esclarecer suas dúvidas.

Estes serviços são oferecidos no SESC Balneário Camboriú, parceiro do Armazém do Colono na luta pela saúde.é possível encontrar profissionais como professores de educação física, nutricionista, psicóloga e dentista. O local possui academia, biblioteca, lanchonete e restaurante. Tem também atividades especificas para idosos, aulas de violão, dança, inglês e turismo.

Invista na sua saúde, independentemente da idade.

 

Saiba mais:

– Para se inscrever em uma das atividades, basta acessar o site:

https://www.sesc.com.br/unidade/sesc-balneario-camboriu/

 

Saúde à mesa:

Confira nossas categorias de produtos na Loja Online do Armazém:

https://armazemdocolono.com.br/loja-online/

Post A Comment

Enviar mensagem
Precisa de ajuda? Converse com a gente no WhatsApp