3

Vem verão!

Aaaa o verão! Estação quente, repleta de momentos ao ar livre, praia e diversão! Pelo menos é o que a gente espera dele, não é mesmo?!

Tudo bem, sabemos que o calor excessivo não é para todos os gostos, mas os cuidados com o nosso corpo nessa estação devem ser! Por isso da uma conferida nas dicas especiais que preparamos pra você!

Hidratação: do corpo, da pele e dos cabelos! Com o aumento do calor tendemos a suar mais e consequentemente precisaremos repor essa perda. Leve sempre com você garrafinhas de água e sempre que possível tome água de coco, sucos de fruta natural e sem açúcar e kombucha que já ajuda a cuidar da microbiota intestinal.

Para pele recomendamos filtro solar e hidratação diária, mas principalmente após a exposição solar. Para hidratar a pele e ainda manter o bronzeado você pode utilizar óleo vegetal de buriti e acrescentar óleo essencial de lavanda francesa que ajudará na cicatrização.

E para manter o cabelo lindo e bem cuidado vale fazer uma hidratação com óleo de coco de 1 a 3 vezes no mês e passar diariamente óleo vegetal de argan nas pontinhas para prevenir que elas de dividam.

Alimentação: nessa estação prefira alimentos frescos e leves! Invista em frutas, verduras e legumes. Acrescente sementes e oleaginosas e boas fontes de proteína como carnes magras e leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha). Programe-se para os dias de praia e leve seus próprios petiscos para não ficar refém das guloseimas disponíveis lá. Uma sugestão saborosa para um dia de praia é fazer uma “mini” tábua com um queijo maturado, tomate cereja, palitos de cenoura, uva ou morango, castanha de caju, amêndoa defumada, amendoim e azeitonas! Leve, saboroso e nutritivo!

Atividade Física: não deixe de se exercitar porque o calor está muito forte, mas procure horários alternativos como inicio da manhã e fim da tarde. Suplementos de proteína como Whey Protein e Veggie Protein (colocar link) podem ser aliados nesse momento, principalmente para as pessoas que tendem a perder o apetite no verão. Fique atento ao suor, em casos de suor excessivo, além da água você vai precisar repor sais minerais e para isso são indicadas bebidas isotônicas.

Seja como for o seu verão, cuide-se!

Post A Comment

Enviar mensagem
Precisa de ajuda? Converse com a gente no WhatsApp